Devoluções, Trocas, Reembolsos e Cancelamentos

Qual é a nossa política em relação a devoluções, reembolsos e  cancelamentos?
A nossa loja pretende satisfazer as necessidades de quem nos visita e tentamos sempre arranjar uma solução no caso de algo correr menos bem. 
Qualquer problema ou questão pedimos que entre em contacto connosco através do nosso email geral@asmimas.pt

1. Trocas e Devoluções
Se pretender efetuar uma devolução ou uma troca deve entrar previamente em contacto connosco através do e-mail geral@asmimas.pt.
Apenas os artigos não personalizados podem ser devolvidos. Não aceitamos a devolução dos artigos personalizados à excepção da seguinte situação:
– Produtos com defeito – Garantimos a satisfação dos nossos clientes e não queremos que estes comprem produtos que possam ter escapado no controlo de qualidade. Por isso, se acha que lhe enviamos um produto defeituoso, por favor contacte-nos num prazo de 14 dias a partir da recepção da encomenda para que possamos agendar a recolha do produto.
Deverá indicar no email:
– Número da encomenda
– Referência e nome do produto
– Detalhes do defeito 
– Se pretende um reembolso ou uma substituição do produto
– Uma fotografia do defeito do produto enviada para o nosso e-mail.
Assim que recebermos a sua devolução, é realizada uma avaliação técnica ao (s) produto (s). A troca é processada no prazo de 5 dias úteis e receberá um e-mail quando o novo produto for enviado. No caso de ser impossível trocar um produto devido a ruptura de stock, será efectuado o reembolso do valor total do mesmo.
Os artigos não personalizados devolvidos deverão estar em perfeitas condições, completos e devidamente embalados na embalagem de origem e sem quaisquer sinais de utilização efetiva. Deve sempre enviar a fatura juntamente com os artigos.
A Graphabstract apenas se responsabiliza pelas despesas de devolução e de reenvio se houver um erro interno e o produto enviado não corresponder ao pedido ou se o produto apresentar defeitos de origem.
Em caso de erro do cliente as despesas de devolução serão da inteira responsabilidade deste.
Antes de enviar o produto deve enviar um email para geral@asmimas.pt para dar a conhecer a situação e só depois deverá enviar.

2. Recebeu um artigo trocado ou com erro no qual a Graphabstract é responsável, ou se o artigo foi danificado durante o transporte.
Pedimos que envie um email para geral@asmimas.pt com fotografias nítidas, e aguardar o nosso contacto para a resolução.

3. Artigo não recebido
Se o site da transportadora indica encomenda entregue, mas não a recebeu, p.f. entrar em contacto connosco. Iremos fazer uma reclamação à transportadora, assim como o cliente terá de fazer reclamação no serviço postal da área de residência.
Após efectuar a devida reclamação aos serviços postais, enviar pff a cópia do documento da reclamação feita. Um novo artigo será enviado de seguida.

4. Cancelamento de uma encomenda
Se a encomenda está já no estado “em processamento”, o processo de cancelamentos pode levar até 48 horas a ficar resolvido.
Poderá cancelar o seu pedido no prazo de 2h após o pagamento do mesmo, mas o mesmo terá de ser analisado caso a caso, pois poderá já ter associado custos de produção.
A Graphabstract reserva-se no entanto, no direito de aplicar uma taxa de cancelamento, referente ao tempo e  material entretanto utilizado.

5. Produtos sazonais (Natal, Dia dos Namorados, Dia do Pai, Páscoa…) serão apenas aceites devoluções de artigos sem personalização feitas antes da data do evento.

6. Produtos não personalizados comprados em período promocional podem ser devolvidos e o cliente será reembolsado depois de recebermos os artigos devolvidos em perfeitas condições, sem qualquer marca de uso. 

7. A expedição é feita para a morada indicada no momento da encomenda.
Certifique-se que a morada está correcta e completa e que o número de telemóvel é português.

8. A personalização é feita de acordo com o que escreve. Caso sejam detectados erros, alertamos o cliente para o mesmo. No entanto, é da responsabilidade do cliente o conteudo de texto e deve verificar antes de enviar-nos se tudo está correcto e sem erros ortográficos.

9. Caso não se encontre na morada para receber a encomenda, o transportador deixará um aviso na caixa do correio para levantamento da encomenda na estação de serviço mencionada no mesmo.

10. Envios internacionais
Quaisquer taxas de importação/exportação (alfândega) cobradas no país do cliente são da inteira responsabilidade do cliente.

11. Os produtos que vendemos, especialmente os feitos artesanalmente, frequentemente possuem as características dos materiais naturais usados na sua produção. Estas características, tais como variações em grão, texturas e cores, podem não ser consideradas defeitos ou danos. Pelo contrário, deve contar com a sua presença e apreciá-los. Nós selecionamos apenas produtos da mais alta qualidade, mas as características são inevitáveis e devem ser aceites como parte da aparência individual do produto.

12. A nossa garantia não cobre:
a) a utilização negligente ou violenta do produto.
b) os danos derivados da manipulação ou intervenção do produto.
c) produtos de uso pessoal que já tenham tido utilização (tshirts, canecas, bolsas, porta-chaves…)

Nos termos da lei nº 144/2015 estamos associados ao CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo. Para mais informações consultar o portal do consumidor: https://www.consumidor.gov.pt

Temos livro de reclamações: www.livroreclamacoes.pt